segunda-feira, 17 de março de 2014

 - Atualizado em 

Comentarista, sobre Mano: 'Não é nenhum avião, mas merece crédito'

Marco Antônio lembra eliminação precoce de Mano no Paulista de 2008, na primeira passagem pelo Timão, mas com a conquista de títulos posteriormente

Por São Paulo
Comente agora
No Campeonato Paulista deste ano, Mano Menezes contabilizou a segundadesclassificação na primeira fase do Estadual como técnico do Corinthians. Em 2008, no primeiro ano da primeira passagem do treinador pelo Parque São Jorge, o Timão também saiu da competição precocemente, ao terminar a fase de pontos corridos em quinto lugar, com 33 pontos (Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras e Guaratinguetá foram os classificados). No ano seguinte, Mano levou os corintianos ao título do Paulistão de forma invicta, além de vencer também a Copa do Brasil.
O comentarista do SporTV, Marco Antônio Rodrigues, lembrou a eliminação de 2008 e a conquista de 2009 para afirmar que Mano Menezes merece crédito (assista ao vídeo acima).
- No Corinthians, ele também começou sendo eliminado no Campeonato Paulista na sua primeira fase (em 2008). Depois, aos poucos, foi acertando o time, chegou ao título de campeão do Brasil (em 2009), montou a base que depois ganhou a Libertadores (já sob o comando de Tite). É um treinador que merece crédito. Não é isso tudo, não é nenhum avião, mas merece crédito - disse.
Mano Menezes no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Mano Menezes no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Após Muricy Ramalho, então técnico do Fluminense, recusar convite da CBF para assumir a seleção brasileira, episódio que aconteceu depois da Copa do Mundo de 2010, Mano Menezes foi contratado e ficou na cargo até 2012, quando foi substituído por Luiz Felipe Scolari. Marco Antônio lembrou que foi contrário a escolha de Mano para a Seleção, mas fez questão de elogiar o trabalho que o treinador fez antes de assumir o desafio.
- Fui uma vez muito contrária ao trabalho do Mano na seleção brasileira. Para mim, ele não estava preparado e foi numa emergência, mas o trabalho não foi bem feito. Porém, nos clubes que passou, Grêmio, Corinthians, fez ótimos trabalhos - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário